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segunda-feira, 2 de setembro de 2013

tutorial Tululoo - Bloqueio

tutorial Tululoo - Bloqueio

Este código é bastante simples e algo muito importante num jogo, esta é a maneira mais simples para fazer paredes ou outras coisas que tenha o objetivo de não deixar passar.
Existe mais maneiras muito melhores e mais funcionais do que esta mas esta é mais simples de usar as outras podem ser um pouco complexas.
Este sistema tem o problema de ter colisões um pouco horríveis para jogos de rápido movimento.

Primeiro de todo o que se deve fazer é o Objeto do jogador e outro objeto da parede, no objeto da parede você não precisa de por nada nehuma linha de código será escrita aqui.
Agora no objeto do jogador crie um evento chamado "Colision" com o objeto da parede, neste evento vamos então criar o nosso código: x = previous_x; e abaixo y = Previous_y;

Isto deve ficar assim:

x = previous_x;
y = previous_y;

E pronto está feito, o jogador não vai passar pela parede.

Para melhorar isto coloque o Deep do objeto da parede a 1.


E está feito e simples e rápido

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